quinta-feira, 5 de junho de 2008

O Sapo e o Boi


Era uma vez um lago e no lago tinha brejo e no brejo tinham um bichos que andavam saltando e fazendo assim: Coach, coach, coach. Eram os: sapos!
Com vocês a história: - O sapo e o boi!
No brejo, com água por todo lado, plantas aquáticas e sapos engraçados. Os sapos estava no brejo. Saltando e cantando... : O sapo não lava o pé. Não lava por que não quer! Ele mora lá na lagoa, não lava o pé por que na quer. Mas que chulé!
No brejo tinha um sapo que queria ser maior que todos. Ele se chamava Gueri Gum.
Quando o sapo via um sapo maior que ele já inchando, bufando, estufando e perguntando: Estou maior que os sapos?
Nãoooooooooooo!
Ah, é? Então la vai! e inchava. Estou maior que os sapos?
Está!
Aí ele desinchava. Até que um dia apareceu no brejo um animal grande, um animal enorme, que fazia: Muuuuuuuuuuu, muuuuuuuuuu. Era o...Boi! Que começou a beber água.
Quando o sapo viu aquele animal colossal, não se conformou e inchou, bufou, estufou e perguntou: Estou maior que o boi?
Nããããããããão!
E inchou mais. Estou maior que o boi?
Nããããããããão!
E inchou mais. Estou maior que o boi?
Nããããããããão!
E inchou mais. Estou maior que o boi?
Nããããããããão!
Estou maior... Ai! Até que arrebentou!
Ele morreu. Bem feito. A gente não deve nunca querer ser o que não é. Sapo é sapo e boi é boi, não é pessoal?
Se bem que tem um sapo que chama sapo boi...
(História de Amauri de Oliveria e Roberto Isler enviada pelos próprios)

Nenhum comentário: