sexta-feira, 8 de maio de 2009

Meu livro, meu amor



Miguel Ángel Fernández-Pacheco


Sei que você é bem velho,
que já viveu milhares de anos.
Sei que seu coração
anda por toda a parte,
bilhões de vezes repartido.

Em milhares de bibliotecas.
Sei que você foi proibido
muitas vezes
e queimado outras tantas.

Mas te amo,
como se você tivesse nascido ontem,
como se fosse só meu,
e sua salvação
só dependesse de mim.

Como poderia não te amar?
Afinal, já vivi tanto
de sua luz e sua sombra.
Já sonhei tantas vezes
com você entre as mãos.
Graças a você já escapei da dor
e pude enfrentar a injustiça.
E você acabou se convertendo
em toda a minha memória
e, o que ainda é melhor,
em toda a memória da minha espécie.

Por isso posso sentir
que te amei desde menino
E vou te amar para sempre.
Por isso posso gritar
que você é a melhor ferramenta
da minha liberdade
e da liberdade de todos.

Reconheço que devo parecer exaltado.
Admito que as pessoas sorriem
quando ouvem estas coisas...
Mas quando nos apaixonamos
somos assim.

Na verdade, não me envergonho,
Só tenho orgulho,
por estas noites sem dormir
passadas ao seu lado.
Por esse tremor, emocionado
cada vez que te descubro...
Por essa pena de te perder
e a alegria de te reencontrar,
e até pela ansiedade que me consome
se não tenho você à mão.

Confesso que a paixão me cega
se digo, de tudo o que os homens fizeram
Você é o melhor e o maior,
Meu livro,
Meu amor...


E falando em livro:

Oficina: Contação de Histórias
Livrão das Histórias

O que é?
Oficina de confecção e utilização do “Livrão de Histórias”, livro gigante cenográfico, também usado para contar e guardar a história. Será ministrada por Amauri de Oliveira, Roberto Isler e Renata de Paula da Cia Xekmat, direcionado para profissionais da área de educação, saúde, bibliotecas ou pessoas interessadas em aprender novas técnicas e materiais para contação de história.

Inscrições:
Pelos telefones:
(19)3463-7889 – (19)3463-3601 – 9767-2582 com Renata, Amauri ou Roberto.
ou pelos e-mails: amaurigoliver@ig.com.br e roberto_isler@yahoocom.br

Estrutura da oficina:
A oficina consiste em 03 horas de trabalho, entre utilização e confecção.
Com certificado. 13:00 às 16:00
Poucas vagas por turma

Serão trabalhados:
· Exemplo de utilização prática
· Confecção do livrão de histórias
· Técnicas de montagem, recorte.
· e colagem
· Apostila com histórias e dicas

Data do Curso:
23 de maio (sábado) de 2009

Materiais necessários:
Caixas grandes de papelão
Pistola de cola quente grande
Bastões de cola quente
Tesoura (boa) e estilete
Fita crepe
Tecido ou TNT (suficiente p/ encapar as caixas por dentro e por fora)
Caneta

Investimento no Curso:
R$ 40,00

Local do Curso:
A Casa Encantada: Ponto de Leitura do Ministério da Cultura, projeto para contação de histórias, em diferentes e divertidos ambientes. End: Avenida da Saudade, 707, esquina com Rua Ceará, V. Grega Santa Bárbara d’Oeste. SP.

Nenhum comentário: