domingo, 30 de maio de 2010

O Leão Mandão


Era uma vez...
Uma floresta que parecia desabitada.
Era ali que morava o único habitante daquele trecho: O Leão Mandão.
Era um leão rabugento e implicante. De tanto dar ordens absurdas aos bichos que ali viviam ficou sozinho.É que eles se cansaram e mudaram para bem longe. Ninguém se atrevia a passar por ali.
No princípio, depois que todos os bichos foram embora, o rei até que pensou:
_ Eu sou o Rei! Eu mando aqui. Quem não quiser obedecer às minhas ordens, que se mude daqui.
Tenho dito.
Mas o tempo foi passando, o rei caladão, não tinha com quem implicar, nem em quem mandar. E nem alguém para conversar. E mais triste foi ficando, até que um dia, não agüentou mais e gritou:
_CHEGA! Afinal que rei sou eu? Só quero mesmo ser um bicho comum, cheio de amiguinhos para me alegrar e enfeitar a floresta.
( Começam a chegar os bichos)
Os bichinhos foram chegando, aos poucos iam enchendo a floresta de vida, cores e sons vindos de todos os lados.
E o leão?
Bem, o leão ficou bem ali no meio de todos, sentindo tudo. Dizem que até que arrumou uma namorada...


(história enviada por Neusa Cia)

Nenhum comentário: