sexta-feira, 20 de março de 2009

Vaca Estrela e Boi Fubá



Patativa do Assaré
Seu doutor, me dê licença

Da minha história contar

Hoje eu tô em terra estranha

É bem triste o meu penar

Eu já fui muito feliz

Vivendo no meu lugar

Eu tinha cavalo bom

Gostava de campear

Todo dia eu aboiava

Na porteira do curral
Eeeeeiaaa, êeeeeee vaca

EstrelaÔooooo boi Fubá

Eu sou filho do nordeste

Não nego meu naturá

Mas uma seca medonha

Me tangeu de lá pra cá
Lá eu tinha o meu gadinho

Não é bom nem imaginar

Minha linda vaca Estrela

Meu belo boi Fubá

Quando era de tardinha

Eu começa a aboiar

Eeeeeiaaa, êeeeeee vaca

EstrelaÔooooo boi Fubá

Aquela seca medonha

Fez tudo se atrapalhar

Não nasceu capim no campo

Para o gado sustentar

O sertão se estorricou

Fez o açude secar

Morreu minha vaca Estrela

Se acabou meu boi Fubá

Perdi tudo quanto eu tinha

Nunca mais pude aboiar

Eeeeeiaaa, êeeeeee vaca

EstrelaÔooooo boi Fubá

Hoje nas terras do sul

Longe do torrão natal

Quando vejo em minha frente

Uma boiada a passar

As água corre nos óio

Começo logo a chorar

Lembro a linda vaca Estrela

E o meu belo boi Fubá

Com sôdade do nordeste

Dá vontade de aboiar

Eeeeeiaaa, êeeeeee vaca Estrela

Ôooooo boi Fubá

Nenhum comentário: