quinta-feira, 28 de julho de 2011

O Rei Leão e o Macaco


Tempos atrás, os bichos falavam. Pois bem, nesse tempo havia um leão que vivia numa alegria danada, dando festas todos os dias. Porém, um dia sua esposa, a leoa, morreu. Nesse dia, o leão baixou um luto na mata. Ele disse:
- A partir de hoje eu não quero ouvir passarinho algum cantando, não quero bicho pulando, coelho correndo... Vai todo mundo ficar calado e quieto.
O tempo foi passando e aquela tristeza danada invadiu a mata. Mas, acontece que o macaco não estava gostando muito dessa história e resolveu quebrar o luto. Começou a subir em árvores, gritar, pular. Só que essa confusão chegou aos ouvidos do leão, que ficou irado. Ele reuniu todos os bichos e mandou que trouxessem o macaco para averiguar essa história de desrespeitar sua ordem.
Ao chegar, o macaco ficou assustado parado na frente do leão, que perguntou:
- Eu estou sabendo que o senhor está na maior festa, desobedecendo minha ordem. Que negócio é esse?
O macaco respondeu:
- É verdade sim senhor leão. Mas, eu estou fazendo isso porque sua esposa mandou. Ela apareceu pra mim e falou que lá onde ela está é uma alegria danada! Que lá é bom demais e que é pro senhor ficar alegre, comemorar e chamar os outros bichos todos para comemorarem também. Ela mandou um recado pro senhor...
O leão, assustado, quis saber do recado. O macaco, então, disse:
- Ela disse pro senhor deixar de ser bobo, fazer a barba, tomar um banho, arrumar uma leoa nova e casar!
O leão ficou numa alegria danada. Tomou seu banho, fez a barba e em pouco tempo estava até com uma nova esposa.
Dizem que até hoje eles estão lá na mata e muito felizes!


(História Gravada por Ana Paula Oliveira, contada por Josiley Souza, em Belo Horizonte)
*O título dessa história não corresponde ao verdadeiro

Nenhum comentário: