sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Boi Bumbá


 Letra e Música de Waldemar Henrique
 do ciclo de Canções Amazônicas



Ele não sabe que seu dia é hoje

Ele não sabe que seu dia é hoje

Ele não sabe que seu dia é hoje

Ele não sabe que seu dia é hoje



O céu forrado de veludo azul-marinho

Venho ver devagarinho

Onde o boi ia dançar

Ele pediu pra não fazer muito ruído

Que o santinho distraído

Foi dormir sem celebrar



E vem de longe o eco surdo do bumbá sambando

A noite inteira encurralado batucando

Bumba meu boi do campo

Bumba me boi bumbá



La liá liá liá

E sabiá da mata cantador

La liá liá liá liá liá

E o sabiá da mata sofredor

Irerê meu passarinho no sertão do Cariri

Irerê meu companheiro

Cadê viola?

Cadê meu bem?

Cadê Maria?



A Estrela Dalva lá no céu já vem surgindo

Acordou quem tá dormindo

Para ouvir galo cantar

Na minha rua resta cinza da fogueira

Que passou a noite inteira

Fagulhando para o ar



E vem de longe o eco surdo do bumbá sambando

A noite inteira encurralado batucando...

Nenhum comentário: